Quem Somos | O que é? | Aparelhos | Artigos | Agenda | Testemunhos | Perguntas Frequentes | Links | Contato
CBIC PARTICIPA DO II WORKSHOP DE IMPLANTE COCLEAR ISMO/CBIC E I CURSO PARA PAIS E FAMILIARES DE PACIENTES AUDITIVOS EM POUSO ALEGRE, MG
Aconteceu no sábado, dia 3 de setembro, o II Workshop de Implante Coclear ISMO e I Curso para Pais e Familiares de Pacientes Auditivos, em Pouso Alegre, MG, com coordenação da Profa. Dra. Sueli de Lima Ramos, com participação do Prof. Dr. Robinson Koji Tsuji e a fonoaudióloga Ana Thereza Magalhães.

Uma manhã de sábado bastante elucidativa para todos os participantes aconteceu em Pouso Alegre, MG, no dia 3 de setembro, no Marques Plaza Hotel. Com participação da CBIC - Central Brasileira de Implante Coclear -, através da participação do Prof. Dr. Robinson Koji Tsuji e da fonoaudióloga Ana Thereza Magalhaes, a Profa. Dra. Sueli de Lima Ramos, otologista, coordenou - e promoveu - o II Workshop de Implante Coclear ISMO e I Curso para Pais e Familiares de Pacientes Auditivos, para profissionais da região e pais de pacientes candidatos ao implante coclear.

O evento iniciou às 8h30min da manhã com uma palestra sobre deficiência auditiva ministrada pela Profa. Dra. Sueli de Lima Ramos e, logo em seguida, Prof. Dr. Robinson Koji Tsuji complementou com explicações sobre implante coclear. "O público presente estava bastante interessado e o trabalho da CBIC, que já iniciou em Pouso Alegre, este ano será bastante intenso e o evento foi o marco inicial dele", disse o otologista e presidente da Central Brasileira de Implante Coclear.

"Para todos nós foi muito importante à realização do evento. Muito se tem falado de implante coclear, o popular ouvido biônico, na mídia e temos recebido pacientes candidatos à cirurgia que possuem muitas dúvidas. As palestras com a participação, inclusive, das fonoaudiólogas que explicaram a necessidade do auxílio dos familiares em ajudar os futuros implantados a aprenderem a discriminar os sons foram bastante elucidativas e a participação do público no final do o II Workshop de Implante Coclear ISMO e I Curso para Pais e Familiares de Pacientes Auditivos não deixou dúvidas que atingimos nosso objetivo. O nosso trabalho continuará no decorrer desse ano e queremos aumentar o número de cirurgias que fazemos por mês", disse Profa. Dra. Sueli de Lima Ramos.

Cirurgias agendadas
A ISMO está com cirurgias agendadas de implante coclear para os próximos meses. "Esse foi o primeiro passo. A CBIC está pronta para auxiliar no que for possível para que o implante coclear torne-se uma realidade em Pouso Alegre", finalizou Prof. Koji.

Esse evento deverá se repetir nos meados de 2012.