O Prof. Bebear destacou a liderança mundial da ORL da FMUSP nesta área, sendo um dos principais centros implantadores do mundo, com pesquisas avançadas em implantes de tronco cerebral em adultos e um dos únicos no mundo a realizar implante de tronco em crianças. Na área de próteses auditivas implantáveis, a ORL -FMUSP desenvolve pesquisas com a prótese Esteem, que revoluciona o setor de próteses implantáveis.
As avançadas pesquisas com implantes cocleares híbridos (estimulação eletroacústica) realizada no serviço foi destacada pelo Prof. Bebear, como extremamente promissoras.
Na oportunidade esteve acompanhando o Prof. Bebear , a audiologista Dominique Mollard e Pascal Verney da empresa Neurelec, fabricante de implantes cocleares e de tronco cerebral que está chegando ao Brasil como mais uma opção propondo um protocolo de pesquisa a ser realizado no HCFMUSP.
Eles destacaram a formação da CENTRAL BRASILEIRA DE IMPLANTES COCLEARES E PROTESES IMPLANTÁVEIS (www.ouvidobionico.org.br) como um enorme avanço no Brasil e que sem dúvida será um dos maiores grupos mundiais em implantes.